sexta-feira, 11 de junho de 2010

Filosofia do amor e da paixão.

Ontem na escola o meu professor de Filosofia me fez pensar
diferente entre amor e paixão... Francamente ele me fez filosofar!
Não que eu achasse que ambos eram iguais, mas eu achava
que um era ligado ao outro, tipo uma ponte ligada a duas cidades.
Achava que a paixão vinha primeiro para dar inicio ao amor,
achava que paixão era uma passagem para o amor.
Ele me disse que são diferentes, que um é sentimento e o outro
não.
Entendeu?
Vou tentar explicar...
A paixão é rápida, passageira (ao mesmo tempo intensa), forte, loucura
e SENTIMENTO.
O amor é confiança, sedução, sexo, respeito.
Eu achava que o amor fosse um sentimento.
Então o professor me perguntou se eu ja tinha sentido dor de cabeça...
Eu fiz cara estranha e sem entender o motivo da pergunta respondi que sim.
Ele me perguntou se ela ainda permanece ou se foi só por umas horinhas.
Eu disse que dor de cabeça é só por umas horinhas... exceto quem sofre de enxaqueca intensa.
Depois ele me disse que dor de cabeça é um sentimento, assim como a paixão.
Ela não fica para sempre, permanece só por uns tempos e por isso é chamado
de sentimento.
Já o amor foge de ser um sentimento, ele é algo seguro.
Agora, filosofando como o meu professor Manuel, eu concordo com a explicação dele.
Toda paixão é passageira, e todo amor verdadeiro não tem fim, caso contrário
se um dia o amor que você sentiu por alguém acabou, não se engane... não era amor, era apenas um sentimento chamado paixão.

Autora (Danny Reis)

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto...

desculpa, acho que esqueci mesmo, mas agora estou aqui...

:D

bjs, parabéns pelo blog

Millena disse...

Excelente post!Paixão e amor são sentimentos distintos e com intensidade completamente diferentes.
Sucesso com o blog!

Lokisa disse...

Aiiinnn

É bonito, profundo.

concordo em partes!

É possivel e mais doque normal e necessario que o amor também tenha a paixão contigo!

SIM, são totalmente diferentes!!

A paixão não precisa do amor mas, o amor vive melhor com a paixão do seu lado.

:D

Lelê Mafalda disse...

Não me convenceu muito não, ainda acho que são sentimentos relacionados.

Vicky! disse...

cara, aula de filosofia sempre me faz pensar. parece que a prof sabe exatamente oq estou passando no momento.. vai entender, rs

Vaca Vesga disse...

Ahh, são sentimentos corelacionados. Não creio que haja tamanha diferença.

No todo, o blog tá muito bacana. Parabéns.

Visite o meu:

www.vacavesga.com.br

Victor Faria disse...

Parabéns pelo texto!

Damaris disse...

O texto é muito bonito, bem escrito,
mas eu discordo!
vejo a paixão como um sentimento mais intenso que o amor.
amor acaba e paixões ficam,
pelo menos pra mim.
paixão que é paixão de verdade permanece pra sempre. e isso independe se vc esta casada, namorando ou enrolada, ele sempre meche com a gente, trazendo de volta aquelas sensações e friozinhos que nos deixa sem ação.

jambelfort disse...

Belo texto. Sem sentido, mas muito bonito. rs