sexta-feira, 11 de junho de 2010

Filosofia do amor e da paixão.

Ontem na escola o meu professor de Filosofia me fez pensar
diferente entre amor e paixão... Francamente ele me fez filosofar!
Não que eu achasse que ambos eram iguais, mas eu achava
que um era ligado ao outro, tipo uma ponte ligada a duas cidades.
Achava que a paixão vinha primeiro para dar inicio ao amor,
achava que paixão era uma passagem para o amor.
Ele me disse que são diferentes, que um é sentimento e o outro
não.
Entendeu?
Vou tentar explicar...
A paixão é rápida, passageira (ao mesmo tempo intensa), forte, loucura
e SENTIMENTO.
O amor é confiança, sedução, sexo, respeito.
Eu achava que o amor fosse um sentimento.
Então o professor me perguntou se eu ja tinha sentido dor de cabeça...
Eu fiz cara estranha e sem entender o motivo da pergunta respondi que sim.
Ele me perguntou se ela ainda permanece ou se foi só por umas horinhas.
Eu disse que dor de cabeça é só por umas horinhas... exceto quem sofre de enxaqueca intensa.
Depois ele me disse que dor de cabeça é um sentimento, assim como a paixão.
Ela não fica para sempre, permanece só por uns tempos e por isso é chamado
de sentimento.
Já o amor foge de ser um sentimento, ele é algo seguro.
Agora, filosofando como o meu professor Manuel, eu concordo com a explicação dele.
Toda paixão é passageira, e todo amor verdadeiro não tem fim, caso contrário
se um dia o amor que você sentiu por alguém acabou, não se engane... não era amor, era apenas um sentimento chamado paixão.

Autora (Danny Reis)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Está tudo bem de novo... O amor é bom ...
embora pra mim ele esteja ligado a dor .
Tenho fé que um dia isso irá mudar e eu
enfim poderei ser feliz com o meu amor.
Afinal é muiitoo bom saber que tem alguem
que te ama e que se importa com vc.

Tα vendo αquelα luα que brilhα lα no céu.
Se você me pedir eu vou buscαr so prα te dαr.
Se bem que o brilho delα nem se compαrα αo seu.
Deixα eu te dαr um bjo vou mostrαr o tempo que perdeu.
Que coisα loucα
, eu jα sαbiα.
Enquαnto eu me αrrumαvα αlgo me diziα.
Você vαi encontrαr αlguem que vαi mudαr
α suα vidα inteirα dα noite pro diα
.


Exaltasamba-Tá vendo aquela Lua

quarta-feira, 31 de março de 2010




Deveriamos deixar de nos iludir com as coisas
e passar a aproveitar a vida muito mais.
A gente sofre com tantas ilusões, porque elas
foram apenas ilusões e não se concretizaram.
Parar de sofrer por isso é passar a viver
intensamente aproveitando cada segundo.
A vida é muito desperdiçada quando deixamos
de dar o amor, quando deixamos de dar as mãos,
quando não usamos a força do pensamento,
quando deixamos de pedir paz pro mundo e de
transmitir a paz ao próximo, e também quando ficamos
com medo de arriscar por medo de sofrer.
Deveriamos deixar de errar e assumir os nossos
erros. Isso parece ser impossível, pois errar
tem um gostinho melhor do que fazer o que é certo.
Bom mesmo seria se evitássemos as consequências e
aprendêssemos com os erros que causamos.

Autora (Danny Reis)


segunda-feira, 29 de março de 2010

Beijar
















O dom de beijar é
o gesto que simboliza o amor.
Não precisar serem muitos para
valerem a pena.
Muitos gestos podem significar nada. Porém, poucos
gestos com sentimentos verdadeiros, podem significar tudo.

Autora (Danny Reis)

domingo, 28 de março de 2010

Quando se ama




Quando se ama, a gente tenta entender tudo
o que acontece no mundo, pra poder justificar
os nossos atos quando erramos com a pessoa
que amamos.
O certo seria se a gente tentasse entender a
nós mesmos, pois as coisas passam é a acontecer
dentro de nós de forma inexplicável.
Não devemos colocar a culpa no amor
pelos nossos atos.
São tantos os que querem agarrar-se a culpa
de culpar o amor por causa dos seus erros.
Mas isso é coisa que acontece.
O bom mesmo é amar, pois a maior solidão
do mundo é a do ser que não ama.

Autora (Danny Reis)






sexta-feira, 26 de março de 2010

Dor do Amor.



















Quem nunca sofreu não
entende a dor do amor.
Quando o coração é ferido
chega até parecer um castigo.
Simplesmente é a realidade
dos fatos, quando você é magoado
por quem sempre está ao seu lado.
Sendo amigo ou namorado
a dor é forte como a dor da morte,
o peito dói e o coração explode.
Mas depois de uma grande dor,
você sempre espera de quem te magoou
que ele tire do seu peito essa dor
oferecendo-lhe um ombro e enxugando
suas lágrimas que por ele você derramou.


Autora (Danny Reis)

quarta-feira, 24 de março de 2010













"Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."


Auto (Mário Quintana)