sábado, 26 de junho de 2010

Você acredita no amor?

Ouvi várias versões, porém contarei a minha. O amor não se conhece em poucos minutos nem em semanas. Não surge de imediato nem com um ano.

Requer conhecimento de ambos os seres. Afirmar que ama alguém significa que você sente algo forte demais ou até que você conhece essa pessoa há muito tempo.

Os costumes, a convivência, brigas existem quando há amor. Que diante dos seus costumes e manias, retorce e consegue dominar esquecendo de tais.

A convivência faz com que periodicamente reviva os dias e consiga acostumar-se com o hábito alheio, mesmo que este seja considerado irritante para você.

Faz com que cabelos grisalhos tornem-se invisíveis aos seus olhos, faz com que óculos, andares esquisitos, sorrisos escandalosos se passem desapercebidos.

O amor é um mistério ainda não desvendado. Amar não é estar sentindo algo diferente quando vê a outra pessoa diante dos seus passos, é simplesmente não deixar escapar aquela pessoa que fica durante a hora que você acorda, a hora que você vai almoçar, jantar, ir ao trabalho (ou colégio), a hora em que você está rindo, a hora em que você conversa, a hora em que você usa seu computador, a hora em que você viaja...viaja no tempo por aquela pessoa, até a hora que você vai dormir.

E, ao dormir, encontra-se novamente em seus sonhos a tal pessoa do qual você passou o dia pensando. Amar é sonhar acordado!


Se isso for amor, eu já amei, aliás eu amo. Mas prefiro acreditar que foi apenas uma paixão daquelas que assemelham-se a esse sentimento chamado Amor.

Além de tudo, há amor de pai, mãe, irmãos, família, amigos... Esses eu sei que são para sempre!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Filosofia do amor e da paixão.

Ontem na escola o meu professor de Filosofia me fez pensar
diferente entre amor e paixão... Francamente ele me fez filosofar!
Não que eu achasse que ambos eram iguais, mas eu achava
que um era ligado ao outro, tipo uma ponte ligada a duas cidades.
Achava que a paixão vinha primeiro para dar inicio ao amor,
achava que paixão era uma passagem para o amor.
Ele me disse que são diferentes, que um é sentimento e o outro
não.
Entendeu?
Vou tentar explicar...
A paixão é rápida, passageira (ao mesmo tempo intensa), forte, loucura
e SENTIMENTO.
O amor é confiança, sedução, sexo, respeito.
Eu achava que o amor fosse um sentimento.
Então o professor me perguntou se eu ja tinha sentido dor de cabeça...
Eu fiz cara estranha e sem entender o motivo da pergunta respondi que sim.
Ele me perguntou se ela ainda permanece ou se foi só por umas horinhas.
Eu disse que dor de cabeça é só por umas horinhas... exceto quem sofre de enxaqueca intensa.
Depois ele me disse que dor de cabeça é um sentimento, assim como a paixão.
Ela não fica para sempre, permanece só por uns tempos e por isso é chamado
de sentimento.
Já o amor foge de ser um sentimento, ele é algo seguro.
Agora, filosofando como o meu professor Manuel, eu concordo com a explicação dele.
Toda paixão é passageira, e todo amor verdadeiro não tem fim, caso contrário
se um dia o amor que você sentiu por alguém acabou, não se engane... não era amor, era apenas um sentimento chamado paixão.

Autora (Danny Reis)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Está tudo bem de novo... O amor é bom ...
embora pra mim ele esteja ligado a dor .
Tenho fé que um dia isso irá mudar e eu
enfim poderei ser feliz com o meu amor.
Afinal é muiitoo bom saber que tem alguem
que te ama e que se importa com vc.

Tα vendo αquelα luα que brilhα lα no céu.
Se você me pedir eu vou buscαr so prα te dαr.
Se bem que o brilho delα nem se compαrα αo seu.
Deixα eu te dαr um bjo vou mostrαr o tempo que perdeu.
Que coisα loucα
, eu jα sαbiα.
Enquαnto eu me αrrumαvα αlgo me diziα.
Você vαi encontrαr αlguem que vαi mudαr
α suα vidα inteirα dα noite pro diα
.


Exaltasamba-Tá vendo aquela Lua

quarta-feira, 31 de março de 2010




Deveriamos deixar de nos iludir com as coisas
e passar a aproveitar a vida muito mais.
A gente sofre com tantas ilusões, porque elas
foram apenas ilusões e não se concretizaram.
Parar de sofrer por isso é passar a viver
intensamente aproveitando cada segundo.
A vida é muito desperdiçada quando deixamos
de dar o amor, quando deixamos de dar as mãos,
quando não usamos a força do pensamento,
quando deixamos de pedir paz pro mundo e de
transmitir a paz ao próximo, e também quando ficamos
com medo de arriscar por medo de sofrer.
Deveriamos deixar de errar e assumir os nossos
erros. Isso parece ser impossível, pois errar
tem um gostinho melhor do que fazer o que é certo.
Bom mesmo seria se evitássemos as consequências e
aprendêssemos com os erros que causamos.

Autora (Danny Reis)


segunda-feira, 29 de março de 2010

Beijar
















O dom de beijar é
o gesto que simboliza o amor.
Não precisar serem muitos para
valerem a pena.
Muitos gestos podem significar nada. Porém, poucos
gestos com sentimentos verdadeiros, podem significar tudo.

Autora (Danny Reis)

domingo, 28 de março de 2010

Quando se ama




Quando se ama, a gente tenta entender tudo
o que acontece no mundo, pra poder justificar
os nossos atos quando erramos com a pessoa
que amamos.
O certo seria se a gente tentasse entender a
nós mesmos, pois as coisas passam é a acontecer
dentro de nós de forma inexplicável.
Não devemos colocar a culpa no amor
pelos nossos atos.
São tantos os que querem agarrar-se a culpa
de culpar o amor por causa dos seus erros.
Mas isso é coisa que acontece.
O bom mesmo é amar, pois a maior solidão
do mundo é a do ser que não ama.

Autora (Danny Reis)






sexta-feira, 26 de março de 2010

Dor do Amor.



















Quem nunca sofreu não
entende a dor do amor.
Quando o coração é ferido
chega até parecer um castigo.
Simplesmente é a realidade
dos fatos, quando você é magoado
por quem sempre está ao seu lado.
Sendo amigo ou namorado
a dor é forte como a dor da morte,
o peito dói e o coração explode.
Mas depois de uma grande dor,
você sempre espera de quem te magoou
que ele tire do seu peito essa dor
oferecendo-lhe um ombro e enxugando
suas lágrimas que por ele você derramou.


Autora (Danny Reis)