Na vida uma das coisas que mais cansa a gente, é a gente ter que ficar dando explicações de tudo.
Por isso que na vida, os relacionamentos que a gente mais quer são aqueles que dispensam um pouco as palavras.
É bom dizer, assim como é bom ouvir. Mas tem dia que a gente não quer dizer nada, a gente quer apenas o direito de ser a gente no silencio, sem o auxilio das palavras, sem muita coisa nos ajudando.
Eu creio que os amores, que na vida da gente vale a pena cultivar, as pessoas que verdadeiramente merecem ser cultivadas, são aquelas pessoas com as quais a gente se encontra e a gente não precisa dizer muita coisa. Basta olhar pra gente e ja sabe mais ou menos o que se passa com a gente.
Por que só pode dizer eu te amo, aquele que inumeras vezes disse:
- Eu te perdôo.
Por que o amor a gente só tem certeza que ama, depois que teve que infinitas vezes perdoar.
Não existe possibilidade de o amor ser verdadeiro no coração da gente, sem antes a gente ter feito aquela experiencia dizer:
- Olha eu sei que você falhou comigo, por que você não é obrigado a ser perfeito, mas é por que você já falhou tantas vezes comigo... É que eu tenho condições de olhar pra você e dizer que eu lhe amo.
Por que o amor verdadeiro só brota das experiências que a gente tem de ver no outro, o fracasso, a queda... E mesmo assim continuar acreditando que vale a pena caminhar juntos.
Os amores que na vida valem a pena, são aqueles que já nos perdoaram muitas vezes.
São aqueles que inumeras vezes disseram:
- Olha, pode voltar. Pode ir, mas se não der certo, volta que a casa continua sendo sua.
sábado, 3 de julho de 2010
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Homens depois do 18 sofrem?
Hoje foi mais um dia daqueles totalmente hilário.
E o autor das coisas "hilárias" foi o meu professor de Filosofia.
Ele é muito engraçado...
Tinham poucos alunos na sala, ele também estava sem assunto,
então alguem deu o palpite de fazer um C.V (Círculo Verbal) para
falarmos sobre relações sexuais e a forma de prevenção.
Aí veio todo aquele assunto que muitos ja sabem e blá, blá, blá!!
Depois ele começou a falar como é constragedora a vida de um homem
a partir dos 18 anos.
Aos 18 anos, os homens são obrigados a se apresentar no exército e passar
por uma série de exames. Inclusive um no qual o homem tem que ficar totalmente
peladão, sentar de perna aberta, suspender o braço, fechar a mão e soprar a mão normalmente.
Ele não disse exatamente para que servia isso, mas todos os garotos da sala entenderam.
Um outro cara fazendo o mesmo exame tinha um problema, ao ficar nervoso
ele soltava gases constantemente. O coitado nem conseguia falar. Ninguém podia
sorrir, pois tudo era avaliado. O pior momento foi pro cara levantar uma barra de ferro
que estava no chão. Imaginem....
Mas houve uma coisa no qual nem o próprio médico de avaliação resistiu e caiu na
gargalhada. Um dos que estava lá "peladão", tinha um dos lados da bunda tatuado cheios
de borboletinhas coloridas. O médico perguntou que tatuagem era aquela. O cara meio sem
graça disse que admira muito as borboletas.
Sinceramente, acho que homens passam por momentos tristes.
Alguém concorda comigo?
Danny Reis
E o autor das coisas "hilárias" foi o meu professor de Filosofia.
Ele é muito engraçado...
Tinham poucos alunos na sala, ele também estava sem assunto,
então alguem deu o palpite de fazer um C.V (Círculo Verbal) para
falarmos sobre relações sexuais e a forma de prevenção.
Aí veio todo aquele assunto que muitos ja sabem e blá, blá, blá!!
Depois ele começou a falar como é constragedora a vida de um homem
a partir dos 18 anos.
Aos 18 anos, os homens são obrigados a se apresentar no exército e passar
por uma série de exames. Inclusive um no qual o homem tem que ficar totalmente
peladão, sentar de perna aberta, suspender o braço, fechar a mão e soprar a mão normalmente.
Ele não disse exatamente para que servia isso, mas todos os garotos da sala entenderam.
Um outro cara fazendo o mesmo exame tinha um problema, ao ficar nervoso
ele soltava gases constantemente. O coitado nem conseguia falar. Ninguém podia
sorrir, pois tudo era avaliado. O pior momento foi pro cara levantar uma barra de ferro
que estava no chão. Imaginem....
Mas houve uma coisa no qual nem o próprio médico de avaliação resistiu e caiu na
gargalhada. Um dos que estava lá "peladão", tinha um dos lados da bunda tatuado cheios
de borboletinhas coloridas. O médico perguntou que tatuagem era aquela. O cara meio sem
graça disse que admira muito as borboletas.
Sinceramente, acho que homens passam por momentos tristes.
Alguém concorda comigo?
Danny Reis
sábado, 26 de junho de 2010
Você acredita no amor?
Ouvi várias versões, porém contarei a minha. O amor não se conhece em poucos minutos nem em semanas. Não surge de imediato nem com um ano.
Requer conhecimento de ambos os seres. Afirmar que ama alguém significa que você sente algo forte demais ou até que você conhece essa pessoa há muito tempo.
Os costumes, a convivência, brigas existem quando há amor. Que diante dos seus costumes e manias, retorce e consegue dominar esquecendo de tais.
A convivência faz com que periodicamente reviva os dias e consiga acostumar-se com o hábito alheio, mesmo que este seja considerado irritante para você.
Faz com que cabelos grisalhos tornem-se invisíveis aos seus olhos, faz com que óculos, andares esquisitos, sorrisos escandalosos se passem desapercebidos.
O amor é um mistério ainda não desvendado. Amar não é estar sentindo algo diferente quando vê a outra pessoa diante dos seus passos, é simplesmente não deixar escapar aquela pessoa que fica durante a hora que você acorda, a hora que você vai almoçar, jantar, ir ao trabalho (ou colégio), a hora em que você está rindo, a hora em que você conversa, a hora em que você usa seu computador, a hora em que você viaja...viaja no tempo por aquela pessoa, até a hora que você vai dormir.
E, ao dormir, encontra-se novamente em seus sonhos a tal pessoa do qual você passou o dia pensando. Amar é sonhar acordado!
Se isso for amor, eu já amei, aliás eu amo. Mas prefiro acreditar que foi apenas uma paixão daquelas que assemelham-se a esse sentimento chamado Amor.
Além de tudo, há amor de pai, mãe, irmãos, família, amigos... Esses eu sei que são para sempre!
Requer conhecimento de ambos os seres. Afirmar que ama alguém significa que você sente algo forte demais ou até que você conhece essa pessoa há muito tempo.
Os costumes, a convivência, brigas existem quando há amor. Que diante dos seus costumes e manias, retorce e consegue dominar esquecendo de tais.
A convivência faz com que periodicamente reviva os dias e consiga acostumar-se com o hábito alheio, mesmo que este seja considerado irritante para você.
Faz com que cabelos grisalhos tornem-se invisíveis aos seus olhos, faz com que óculos, andares esquisitos, sorrisos escandalosos se passem desapercebidos.
O amor é um mistério ainda não desvendado. Amar não é estar sentindo algo diferente quando vê a outra pessoa diante dos seus passos, é simplesmente não deixar escapar aquela pessoa que fica durante a hora que você acorda, a hora que você vai almoçar, jantar, ir ao trabalho (ou colégio), a hora em que você está rindo, a hora em que você conversa, a hora em que você usa seu computador, a hora em que você viaja...viaja no tempo por aquela pessoa, até a hora que você vai dormir.
E, ao dormir, encontra-se novamente em seus sonhos a tal pessoa do qual você passou o dia pensando. Amar é sonhar acordado!
Se isso for amor, eu já amei, aliás eu amo. Mas prefiro acreditar que foi apenas uma paixão daquelas que assemelham-se a esse sentimento chamado Amor.
Além de tudo, há amor de pai, mãe, irmãos, família, amigos... Esses eu sei que são para sempre!
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Filosofia do amor e da paixão.
Ontem na escola o meu professor de Filosofia me fez pensar
diferente entre amor e paixão... Francamente ele me fez filosofar!
Não que eu achasse que ambos eram iguais, mas eu achava
que um era ligado ao outro, tipo uma ponte ligada a duas cidades.
Achava que a paixão vinha primeiro para dar inicio ao amor,
achava que paixão era uma passagem para o amor.
Ele me disse que são diferentes, que um é sentimento e o outro
não.
Entendeu?
Vou tentar explicar...
A paixão é rápida, passageira (ao mesmo tempo intensa), forte, loucura
e SENTIMENTO.
O amor é confiança, sedução, sexo, respeito.
Eu achava que o amor fosse um sentimento.
Então o professor me perguntou se eu ja tinha sentido dor de cabeça...
Eu fiz cara estranha e sem entender o motivo da pergunta respondi que sim.
Ele me perguntou se ela ainda permanece ou se foi só por umas horinhas.
Eu disse que dor de cabeça é só por umas horinhas... exceto quem sofre de enxaqueca intensa.
Depois ele me disse que dor de cabeça é um sentimento, assim como a paixão.
Ela não fica para sempre, permanece só por uns tempos e por isso é chamado
de sentimento.
Já o amor foge de ser um sentimento, ele é algo seguro.
Agora, filosofando como o meu professor Manuel, eu concordo com a explicação dele.
Toda paixão é passageira, e todo amor verdadeiro não tem fim, caso contrário
se um dia o amor que você sentiu por alguém acabou, não se engane... não era amor, era apenas um sentimento chamado paixão.
Autora (Danny Reis)
diferente entre amor e paixão... Francamente ele me fez filosofar!
Não que eu achasse que ambos eram iguais, mas eu achava
que um era ligado ao outro, tipo uma ponte ligada a duas cidades.
Achava que a paixão vinha primeiro para dar inicio ao amor,
achava que paixão era uma passagem para o amor.
Ele me disse que são diferentes, que um é sentimento e o outro
não.
Entendeu?
Vou tentar explicar...
A paixão é rápida, passageira (ao mesmo tempo intensa), forte, loucura
e SENTIMENTO.
O amor é confiança, sedução, sexo, respeito.
Eu achava que o amor fosse um sentimento.
Então o professor me perguntou se eu ja tinha sentido dor de cabeça...
Eu fiz cara estranha e sem entender o motivo da pergunta respondi que sim.
Ele me perguntou se ela ainda permanece ou se foi só por umas horinhas.
Eu disse que dor de cabeça é só por umas horinhas... exceto quem sofre de enxaqueca intensa.
Depois ele me disse que dor de cabeça é um sentimento, assim como a paixão.
Ela não fica para sempre, permanece só por uns tempos e por isso é chamado
de sentimento.
Já o amor foge de ser um sentimento, ele é algo seguro.
Agora, filosofando como o meu professor Manuel, eu concordo com a explicação dele.
Toda paixão é passageira, e todo amor verdadeiro não tem fim, caso contrário
se um dia o amor que você sentiu por alguém acabou, não se engane... não era amor, era apenas um sentimento chamado paixão.
Autora (Danny Reis)
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Está tudo bem de novo... O amor é bom ...
embora pra mim ele esteja ligado a dor .
Tenho fé que um dia isso irá mudar e eu
enfim poderei ser feliz com o meu amor.
Afinal é muiitoo bom saber que tem alguem
que te ama e que se importa com vc.
Tα vendo αquelα luα que brilhα lα no céu.
Se você me pedir eu vou buscαr so prα te dαr.
Se bem que o brilho delα nem se compαrα αo seu.
Deixα eu te dαr um bjo vou mostrαr o tempo que perdeu.
Que coisα loucα, eu jα sαbiα.
Enquαnto eu me αrrumαvα αlgo me diziα.
Você vαi encontrαr αlguem que vαi mudαr
α suα vidα inteirα dα noite pro diα.
Exaltasamba-Tá vendo aquela Lua
embora pra mim ele esteja ligado a dor .
Tenho fé que um dia isso irá mudar e eu
enfim poderei ser feliz com o meu amor.
Afinal é muiitoo bom saber que tem alguem
que te ama e que se importa com vc.
Tα vendo αquelα luα que brilhα lα no céu.
Se você me pedir eu vou buscαr so prα te dαr.
Se bem que o brilho delα nem se compαrα αo seu.
Deixα eu te dαr um bjo vou mostrαr o tempo que perdeu.
Que coisα loucα, eu jα sαbiα.
Enquαnto eu me αrrumαvα αlgo me diziα.
Você vαi encontrαr αlguem que vαi mudαr
α suα vidα inteirα dα noite pro diα.
Exaltasamba-Tá vendo aquela Lua
quarta-feira, 31 de março de 2010

Deveriamos deixar de nos iludir com as coisas
e passar a aproveitar a vida muito mais.
A gente sofre com tantas ilusões, porque elas
foram apenas ilusões e não se concretizaram.
Parar de sofrer por isso é passar a viver
intensamente aproveitando cada segundo.
A vida é muito desperdiçada quando deixamos
de dar o amor, quando deixamos de dar as mãos,
quando não usamos a força do pensamento,
quando deixamos de pedir paz pro mundo e de
transmitir a paz ao próximo, e também quando ficamos
com medo de arriscar por medo de sofrer.
Deveriamos deixar de errar e assumir os nossos
erros. Isso parece ser impossível, pois errar
tem um gostinho melhor do que fazer o que é certo.
Bom mesmo seria se evitássemos as consequências e
aprendêssemos com os erros que causamos.
Autora (Danny Reis)
segunda-feira, 29 de março de 2010
Beijar
Assinar:
Postagens (Atom)
